Esportes

Botafogo procura parceiros para criação de banco digital alvinegro

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo procura parceiros para criação de banco digital alvinegro
|  Foto: Vitor_Silva
Diretoria e CEO vêm tentando modernizar o clube. Foto: Vitor Silva/BFR

Um dia após anunciar a busca por parceiros para tornar autossustentáveis os esportes olímpicos, o Botafogo anunciou, nesta terça-feira (11), a abertura de chamada para participação de concorrência visando encontrar interessados em participar da criação de um banco digital em um formato personalizado do Alvinegro.

"O novo alinhamento da área de negócios do Botafogo definiu este segmento como estratégico para o Clube. O mercado financeiro digital está em contínua expansão e, certamente, é uma grande oportunidade para gerar excelentes resultados para o parceiro, para o Clube e, principalmente, para o torcedor e cliente. Com a RFP, buscamos empresas com potencial para tornar o produto com o máximo de atratividade para ativar a força da torcida alvinegra", destacou o CEO Jorge Braga.

O clube já definiu quais vertentes serão priorizadas na escolha do parceiro. Vencerá a concorrência a empresa que apresentar as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança, capacidade tecnológica e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro, gerando mobilização para utilização do produto. A premissa é que o cliente tenha acesso a um ambiente exclusivo e uma série de vantagens e descontos.

O projeto funcionará como um ativo bancário comum, realizando pagamentos tradicionais, efetuando e recebendo transações, realizando investimentos e consultando todas as movimentações através de aplicativo digital. No entanto, ao realizar qualquer compra, o cliente estará beneficiando o Botafogo. Com a ultilização dos produtos e serviços, um percentual da receita gerada será repassado ao clube. Será criado um cartão com design exclusivo e personalizado da Estrela Solitária.

"Os pilares da nossa gestão são: governança e adoção das melhores práticas. É assim que o Botafogo tem se posicionado no mercado. A ideia é que a nossa torcida tenha à disposição um excelente serviço e entenda que este modelo é atrativo para realizar seus investimentos e transações bancárias", comentou o presidente do clube, Durcesio Mello.

No processo de concorrência, serão analisados a proposta financeira, gama de serviços, segurança aos usuários, UX/UI da aplicação, capacidade de atendimento e facilidade de integração. Também serão observados a competitividade das taxas, velocidade de desenvolvimento, capacidade de venda/comercial, além de expansão de rede e dashboard/relatórios.

< Mais de 200 cachorros são castrados gratuitamente em Maricá MP cria força-tarefa para investigar mortes no Jacarezinho <